Notícias
30
01
2018

Academia Líder de Artes lança Curso de Teatro para jovens e crianças

Academia Líder de Artes lança Curso de Teatro para jovens e crianças

Fonte: 


Academia terá turmas para crianças e jovens. Foto: Assessoria

A Academia Líder de Artes promove o Curso de Teatro 2018, as aulas serão ministradas nas sextas feiras e estão divididas para atender crianças de 07 à 10 anos com a turma infantil às 18h30 e de 11 à 16 anos com o grupo Juvenil às 19h30, com possibilidade de abrir turmas para adultos caso haja procura.

Segundo a professora Sarah os alunos passarão pelos exercícios de jogos teatrais, declamação de poesias, interpretação de pequenas histórias usando a voz, mímica labial ou fantoches. Para a turma Juvenil foi selecionada a peça teatral, de autoria da professora Edith Pereira Barbosa, “Revolta das Bonecas”. Os figurinos usados para essas peças teatrais serão da Academia Líder de Artes.

O Grupo de Teatro da Líder (Teatro Infantil Marquês de Rabicó) já se encontra nos primeiros ensaios de “Pluft, o fantasminha” de Maria Clara Machado com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2018. A peça poderá ser levada às escolas ou será apresentada na sala especial da Líder de Artes que comporta até 150 pessoas.

DIREÇÃO
Todo o curso estará sob a direção da professora Sarah Jane Venâncio, uma profissional reconhecida pelo Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões, sendo bailarina, professora de ballet pela metodologia da Royal Academy of Dance, coreógrafa e atriz com 40 anos de experiência na área. Hoje Sarah Jane representa a Dança de Mato Grosso junto ao Conselho Brasileiro da Dança, sendo ainda Presidente da Associação de Profissionais da Dança de Rondonópolis.


Professora Sarah Jane estará na direção do curso – Foto: Assessoria

Sarah Jane iniciou sua aprendizagem aos sete anos de idade com sua mãe, professora Edith Pereira Barbosa, pedagoga, autora de diversas peças teatrais e fundadora do Teatro Infantil Marquês de Rabicó em 1977 (TEIMAR), na cidade de Rondonópolis/ MT. Desde então, interpretou várias personagens, principalmente em peças teatrais infantis.

Aos 13 anos de idade, Sarah começou a dirigir algumas peças no ambiente escolar e aos 17 assumiu a co-direção do TEIMAR juntamente com sua genitora. Ao assumir a direção artística da Academia Líder de Artes, em 1985, Sarah produziu diversos espetáculos de dança, clássicos de repertório, espetáculos de sua autoria e algumas produções envolvendo o teatro e a dança que encantaram o público que teve oportunidade de assistir como o “Moulin Rouge”, “A Bela e a Fera” e “Frozen, uma Aventura Congelante”.


Fotos: Assessoria

A Líder de Artes possui um histórico de produções belíssimas e Sarah diz que através desses cursos muitos talentos são descobertos, crianças e jovens tímidos começam a se expressar com mais facilidade e descobrem o quanto é divertido e prazeroso interpretar, sendo portanto uma aprendizagem para toda vida.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas e as pessoas interessadas podem procurar a Academia Líder de Artes. Os alunos inscritos já estão recebendo material para estudo, segundo a professora Sarah Jane, por isso é importante antecipar a inscrição ainda em Fevereiro. Informações: 3422-1555.

Link da Matéria: Curso de Teatro em Rondonópolis