Notícias
30
01
2018

Espetáculo Frozen emociona famílias e alunos da Academia Líder de Artes

Espetáculo Frozen emociona famílias e alunos da Academia Líder de Artes

Fonte: Ana Flávia Dorsa

Foram dois dias de emoção para mais de 120 jovens e suas famílias que participaram nos dias 05 e 06 do Espetáculo “Frozen, uma Aventura Congelante”, realizado pela Academia Líder no espaço Ideias Buffet. O evento foi uma oportunidade para que os alunos apresentassem o que foi aprendido durante o ano nas modalidades de dança e teatro através de personagem cativantes e engraçados.

Com duração de uma hora e meia, 14 equipes entraram no palco para interpretar o clássico da Disney que apresentou a história de duas irmãs corajosas que lutam pelos seus sonhos, preservando relações afetivas e familiares que contagiaram o público.

O tema, segundo a diretora geral do espetáculo, Sarah Jane Ereio Venâncio, foi escolhido em 2016 e reproduzido em 2017, mas teve tanta repercussão que acabou sendo apresentado na capital, em junho, no teatro da Universidade Federal de Mato Grosso.

A técnica, a musicalidade e a dedicação foram traduzidas em cada cena no palco, trazendo inspirações da dança clássica, jazz contemporâneo, dança de rua e hip hop, sendo enriquecidos com palco, iluminação, som e figurinos de alta qualidade.

“Eu, como mãe de duas bailarinas, fico muito orgulhosa de vê-las na apresentação, pois é um ano inteiro de dedicação, num ambiente muito familiar, que nos recebe com muito carinho e as fazem realizar este sonho no palco. A gente se emociona em ver todo o esforço do ano, sendo aqui vencidos através de um trabalho tão bonito e profissional”, diz a mãe Thais Monteiro.

A diretora cênica Ariel Ereio Venâncio, que representou a personagem Anna, disse que, a cada ano e a cada espetáculo, o coração bate mais forte. Nos bastidores, todo o elenco acaba chorando e se envolvendo com a apresentação.

“É muita adrenalina, mas a gente vai se acalmando aos poucos e o resultado é positivo. Para mim, o melhor espetáculo acontece atrás das cortinas”.

Para a bailarina Aline Cruz, o espetáculo foi uma experiência incrível, pois Frozen marcou sua vida; e interpretar a Elsa menina, depois de dois anos de dança, foi uma conquista muito grande.

Já para Julia Brandão Costa, que deixará a academia para realizar agora um sonho profissional e graduar uma faculdade, a oportunidade foi muito importante, pois, como ganhou destaque com uma personagem do elenco principal, encarou o desafio como uma despedida em grande estilo.

“O incrível mundo do gelo contagiou os corações que podem continuar a bater cada vez mais forte através das oportunidades que a arte pode proporcionar. A arte não precisa ser uma prioridade, mas o que buscamos ensinar através dela é o respeito, o compromisso e a responsabilidade para a vida e, assim, concluímos mais um ano de espetáculo”, define a diretora Sarah.

Serviço – A Academia Líder de Artes fica localizada na Avenida Anchieta, 1563, na Vila Aurora, em Rondonópolis. Mais informações pelo telefone (66) 3422-1555, (66) 99976-8832 ou pelo site www.academialiderdeartes.com.br.


Link da Matéria: Espetáculo Frozen