Danças Urbanas

Danças Urbanas

- Calorias a queimar
60

minutos

Level: Normal
Limite de Alunos
20
Trainers:

Break Dance (B-boying, Popping e Locking), por convenção, é a denominação dada às danças de Break Dance. Apesar de terem a mesma origem, são de lugares distintos e por isso apresentam influências das mais variadas. Desde o início da década de 1960, quando a onda de música negra tomou os Estados Unidos, a população das grandes cidades sentia uma maior proximidade com estes artistas, principalmente por sua maneira verdadeira de demonstrar a alma em suas canções. As gangues da época usavam o break para disputar território: a gangue que se destacava era a que comandava o território.
Ao som de batidas fortes e marcantes o corpo se tonifica e ganha formas dignas de um atleta. Essa dança é  caracterizada pelo ritmo intenso, contribui para a beleza e a saúde de quem a pratica. Quem é adepto de algum estilo do hip hop  como breaking, locking, popping, krumping, freestyle, por exemplo em pouco tempo já observa mudanças positivas em seu corpo.
No Breaking ou na Dança de Rua você pratica exercícios se divertindo. Além de apresentar mais flexibilidade corporal, resistência e coordenação motora, a pessoa sente que as pernas, ombros, costas e braços estão mais tonificados. É uma das alternativas para quem quer queimar calorias de forma criativa e divertida. A procura por esse gênero de dança tem aumentado e conquista tanto homens quanto mulheres. O ritmo, o balanço e a sensação de liberdade empolgam os praticantes.