Jiu-Jitsu

Jiu-Jitsu

- Calorias a queimar
60

minutos

Level: Normal
Limite de Alunos
20
Trainers:

Segundo alguns historiadores o Jiu jitsu ou “arte suave”, nasceu na Índia e era praticado por monges budistas. Preocupados com a auto defesa, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Com a expansão do budismo o jiu jitsu percorreu o Sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao Japão, onde desenvolveu-se e popularizou-se.

A prática desta arte marcial traz inúmeros benefícios, como: diminuição do estresse, ansiedade e irritação, aumento da auto estima, autoconfiança e auto segurança, trabalha todos os músculos, em especial dos ombros, abdômen, pernas e braços, melhora a resistência física, acelera o metabolismo, melhora a respiração e o sistema cardiovascular, aumenta a flexibilidade, reflexos e coordenação motora. Os treinos duram em média 1 hora e em cada aula do nível básico ou para iniciantes é possível eliminar até 750 calorias, já nos treinos mais intensos e avançados o gasto calórico chega a até 1.500 calorias. Por isso, o jiu jitsu é um ótimo exercício para quem procura perder peso e ainda definir a musculatura.

O Jiu-Jitsu pode ser praticado por homens e mulheres saudáveis de qualquer idade, não havendo nenhuma restrição quanto a sua prática, entretanto, são necessário alguns exames médicos para avaliar a saúde dos praticantes.